segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sítese de aulas


para inicio da disciplina o professor nos mostra a importancia da disciplina linguagens e educação para a nossa vida no dia-a-dia , para a nossa aprendizagem e no papel de passar o conhecimento para outras pessoas, com o passar das aulas começamos a nos aprofundar no estudo das linguagens, passamos a conhecer o que é signo, simbolo, ícone e como eles se inserem nos mais diversostipos de linguagens.

vimos também que a linguagem não é só a expressão por palavras, mas todo o que pode-se usar para expressar uma idéia, um sentimento, para se expressar de uma forma geral.Estudamos mais a fundo a semiotica que é o sistema de signos e como ela se difere da semiologia que o estudo dos signos.

Aprendemos também sobre a origem dos signos desde quando surgiu até os dias de hoje, toda a sua evolução para que hoje pudessemos estuda-la mais a fundo.

A partir daí fica claro a importância do estudo das linguagens para o nosso curso no que diz respeito a visão de mundo e auxiliar nas outras materias do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário