![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilbU-TafwYyYN3Z55RLfzd5rRny2bT-Y7FDzraBDsav7JEZjrJl8byeyAMPkmMkA-uxd3uKMAGlP5TmbdWewd5oHFMwQhfx4SqhkSa1PcmglZ1rA_mXfiJyXMariv_XgNSCUQs1Dj8o4v4/s320/fpo_main%5B1%5D.gif)
A linguagem que esteve mais presente na minha vida foi a música, que conheci assim como todos ainda na infância e com o passar do tempo aprendi a me apaixonar pela música não somente como letra e melodia mas como forma de expressão. O momento em que a música esteve mais presente na minha vida foi quando eu estava no ensino médio, com algumas amizades conheci um ritimo em especial e desde então não mais deixei de ouvi-lo, esse estilo musical foi o rock, eu e meus colegas chegamos a perder algumas aulas para ouvir,tocar e cantar algumas músicas.
Claro que outras fosmas de linguagens estiveram presentes em minha vida como o cinema, a pintura, entre outras, mas a música foi sem duvida a mais marcante.
Quero também aproveitar e dizer que a escola tem papel fundamental para que seus alunos apredam a se identificar com todos os tipos de linguagens, para que esses possam ter uma compreenção de que as linguagens podem lhes ser útil para entender melhor o mundo.
O seu memorial é autêntico e significativo, porém está muito sintético... Sabemos que este espaço é limitador da escrita, mas você pode desenvolver melhor o seu memorial apresentando outros exemplos da presença da linguagem em sua vida, principalmente no âmbito escolar.
ResponderExcluirAlém da múscia que outras linguagens foram e são significantes na constituição de quem é você?
Saudações,
Mácio